13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Embalagens

Bebidas

Ypióca São João

FutureBrand

Diageo

São Paulo SP

2018

Aproveitando a temporada das festas de São João, uma das mais importantes do país, Ypióca lançou no Nordeste uma série de latas colecionáveis, ilustradas por artistas regionais. A ideia foi trazer um artista de cada região – RN, CE, PE e PB – para estampar, nas latas, suas vivências e interpretações sobre a festa. Mostrando a festividade pelo olhar de quem vive o São João, revelamos a conexão verdadeira que existe entre a marca, a terra nordestina e as pessoas. A dimensão colecionável das ilustrações ajudou a criar uma nova camada de desejo para as latinhas e a assinatura habitual “Se tem Ypióca, tem história” também entrou na folia e foi temporariamente adaptada para “Se tem São João, tem Ypióca”, reforçando ainda mais a relação entre a marca e a festa.

Marketing DIAGEO – Leopoldo Ferreira;
Impressão Ardagh Group – Ryozo Kuroda;
Design – Equipe FutureBrand – Karen Fontana, Rafael Souza, Henrique Tessitore, Alexandre Rizzuti, Marcelo Frankelin.
Verbal – Danilo Souto.