13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Branding

Trazendo emoção para uma marca global de eletrodomésticos

Keenwork Branding e Estratégia / Teka Design Team

Teka Group

São Paulo SP

2018

Fundada na Alemanha, em 1924, a Teka nasceu no período de auge da lendária escola de arte Bauhaus, que revolucionou o design mundial e definiu os padrões de estética e funcionalidade que temos até hoje. Quase cem anos depois, e com presença em 116 países, a marca se viu frente a um grande desafio: modernizar-se, renovar seu design para se aproximar de seus consumidores e se tornar uma marca desejada. Líder europeu na venda de eletrodomésticos, pias e metais no mercado profissional, para construtoras e fabricantes de cozinhas, a marca possui grande presença e escala, mas ainda pouca estima e desejo junto ao consumidor final. Nosso desafio foi reposicionar a marca para se conectar aos consumidores dos mercados europeu, asiático e latino, se distanciando dos concorrentes e elevando a sua proposta de valor. Propusemos uma nova identidade de marca e posicionamento baseados em emoções verdadeiras: “Teka traz alma para a cozinha e transforma o funcionalidades em soluções centradas no usuário; tudo para proporcionar momentos significativos que valem a pena ser vividos e compartilhados com as pessoas que mais se ama”.

Luis Castellari: Diretor de estratégia e criação
Leonardo Romeu Global Design Manager at Teka Design Group

Keenwork Team: Felipe Castellari / Shingo Sato / Pedro Ortega / Iolanda Yassuda / Fabio Sant’Anna / Fernando Andreazzi
Teka Team: Stefan Hoetzl / Francisco Lopez Alonso / Alfonso Román / Natalia Rodríguez / Laura Carabias