Regulamento
Confira, a seguir, algumas informações importantes sobre a 14ª Bienal Brasileira de Design, O conteúdo desta página é apenas um resumo, confira informações detalhadas no.
Quem pode inscrever projetos:
- Podem ser inscritos projetos de design realizados, produzidos e/ou publicados APENAS entre janeiro de 2019 e junho de 2024;
- Os projetos inscritos devem, obrigatoriamente, ter sido produzidos e/ou publicados, exceto no caso de inscrição na categoria Projetos Acadêmicos;
- As categorias em que podem ser inscritos projetos estão disponíveis no regulamento;
- Podem ser inscritos projetos realizados por designers brasileiros atuando no Brasil ou no exterior;
- A inscrição deve ser feita em nome de pessoa física detentora dos direitos autorais patrimoniais do projeto;
- A inscrição de projetos na categoria Projetos Acadêmicos é gratuita, e não há limites de inscrição de projetos por CPF.
Como inscrever projetos:
Para inscrever projetos, primeiro é necessário realizar o cadastro utilizando seu CPF e outros dados pessoais. Após concluir o cadastro, você terá acesso ao sistema para realizar, editar, pagar e acompanhar as inscrições dos projetos. Acesse aqui para se cadastrar.
Os campos a serem preenchidos no ato da inscrição dividem-se em três partes:
- Identificação do projeto:
- Seleção de Categoria e Subcategoria;
- Título;
- Autoria;
- Cliente/Universidade;
- Seleção do ano de realização e/ou publicação do projeto.
- Defesa do projeto:
- Contexto e objetivos (Até 800 caracteres com espaços);
- Ideia central e execução (Até 1600 caracteres com espaços);
- Breve descrição (Até 800 caracteres com espaços);
- 1 (uma) imagem de capa + até 9 (nove) imagens (JPG, PNG, GIF ou MP4 de, no máx. 5 (cinco) segundos);
- 1 (um) Vídeo *opcional* (URL apontando para o YouTube ou Vimeo. Videocases devem ser inseridos neste campo. Não é permitido o envio de arquivos de vídeo, apenas links sem proteção por senha);
- Campos adicionais (aplicáveis apenas em casos específicos conforme descrito no regulamento):
- Link (URL apontando para materiais na íntegra, ex. sites, publicações etc.);
- Material complementar (Arquivo no formato PDF, ex. pranchas).
Não existe compra de créditos antecipados no sistema, mas os projetos inscritos podem ser editados integralmente até 19 de agosto de 2024.
Você deverá criar uma inscrição para cada projeto que deseja inscrever, preencher todos os dados e subir todas as mídias solicitadas pelo formulário de inscrição e, em seguida, prosseguir para o pagamento da taxa de inscrição. O valor aplicado ao pagamento da taxa de inscrição será correspondente ao valor do lote na data do pagamento da taxa de inscrição e não da criação da inscrição.
Prazo de inscrição:
A data limite das inscrições do 3º e último lote é 14 de agosto de 2024. Isso significa que o cadastro, a inscrição de projetos e o pagamento da taxa de inscrição devem ser feitos, impreterivelmente, até essa data para que o projeto seja submetido à apreciação pelo júri. A data limite para edição dos projetos inscritos e cujas inscrições tenham sido finalizadas (ou seja, pagas) é 19 de agosto de 2024.
Valores das taxas de inscrição:
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LOTE |
PERÍODO |
VALOR POR PROJETO INSCRITO |
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1o LOTE |
15/07 a 22/07 |
R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais) |
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2o LOTE |
23/07 a 29/07 |
R$ 390,00 (trezentos e noventa reais) |
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3o LOTE |
30/07 a 14/08 |
R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais) |
As formas de pagamento aceitas são boleto (vencimento 2 (dois) dias após a criação do boleto) e cartão de crédito.
Condições especiais
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CATEGORIA |
CONDIÇÕES ESPECIAIS |
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Associados ADG |
25% desconto na taxa de inscrição por projeto, válido apenas para o 1o lote. Observação: Lançamento automático no ato da inscrição, válido apenas para associações realizadas até 21/06/2024. |
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Entidades Parceiras: Abedesign, ProDesign/PR, Centro Brasil Design, Associação Ceará Design |
10% desconto na taxa de inscrição por projeto, válido para qualquer lote. |
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Projetos Acadêmicos |
Isenção da taxa de inscrição por projeto apenas na categoria Projetos Acadêmicos, independentemente do número de inscrições. |
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Pessoas com deficiência (PCD), pessoas idosas, pessoas indígenas, pessoas pretas e/ou pessoas transgênero* |
Isenção da taxa de inscrição, limitada a até 2 (duas) isenções por CPF, mediante comprovação, no caso de PCD e pessoas idosas. |
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Profissionais atuantes no Rio Grande do Sul* |
Isenção da taxa de inscrição, limitada a até 2 (duas) isenções por CPF, mediante comprovação de atuação profissional no RS. |
*São disponibilizadas 200 bolsas, sendo até 2 (duas) isenções por CPF. As inscrições via formulário de solicitação de isenção devem ser feitas até o dia 29 de julho. O resultado dos contemplados será divulgado no dia 31 de julho e a isenção será disponibilizada no sistema até 02 de agosto. Para ter acesso à isenção é necessário realizar o cadastro neste site, menu "Inscrições", e, posteriormente, preencher o formulário de solicitação de isenção:
FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO
Selecionados, Destaques e Mostra:
Os projetos inscritos serão avaliados por um corpo de jurados, que irá indicar os selecionados para a 14ª Bienal Brasileira de Design.
Os projetos selecionados serão publicados neste site até 23 de setembro. Também serão publicados no catálogo impresso, que ainda não tem data definida para ser publicado.
Dentre os projetos selecionados pelo júri, a curadoria da 14ª Bienal Brasileira de Design indicará os destaques que irão compor a exposição que será realizada entre os dias 06 e 20 de dezembro de 2024, em Aracaju/SE. A visitação à exposição será gratuita.
Os(as) autores(as) que tiverem trabalhos indicados como destaque deverão enviar os projetos fisicamente para o local da exposição. O endereço, prazo, formato e condições para envio serão informados apenas aos(às) autores(as) dos projetos pelo e-mail informado no ato da inscrição a partir do dia 23 de setembro. Os custos de produção e o envio dos projetos são de responsabilidade dos(as) autores(as).
Lembre-se que, para inscrever projetos, você deve ter lido integralmente e concordado com o regulamento completo.