13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Sistemas de identidade corporativa para pequenas e médias empresas (com até 100 funcionários)

Loodik - sex & fun shop

Felipe Takashi Ravagnani

Loodik

São Paulo SP

2018

Loodik é um trabalho de conclusão de curso de Design Gráfico apresentado em 2018 ao Centro Universitário Senac – Santo Amaro. O projeto propõe a criação de posicionamento estratégico, nome e sistema de identidade visual para uma marca fictícia de uma sexshop. O mercado sensual e erótico brasileiro movimenta mais de 1 bilhão de reais anualmente, com taxa de crescimento de 15% ao ano e vêm ganhando visibilidade. Ainda que assuntos relacionados a sexualidade estejam em constante discussão e evolução, o tema ainda é um tabu, contaminando negativamente esse mercado. As sexshops são consideradas ambientes proibidos e promíscuos e parte do público se sente envergonhado e desconfortável de frequentá-las. Como o mercado reflete como a sexualidade é lidada, e esta é cercada de preconceitos, observa-se uma carência de bons projetos de marca, configurando um mercado homogêneo e com pouca diferenciação. O branding pode colaborar com a mudança desse cenário, pois influencia na percepção do público e pode tornar a experiência do consumidor mais agradável, leve e descontraída.

Aluno: Felipe Takashi Ravagnani
Orientador: Prof. Jair Alves da Silva Junior